Espalhando boa

música e fazendo o bem

O projeto Arte de Bem nasce de um desejo quase utópico. Seria possível proporcionar música de qualidade, fundindo o Erudito e o Rock, e ainda ajudar financeiramente instituições filantrópicas?

 

Para nós a resposta sempre foi SIM!

 

Iniciado em 2008, o Arte do Bem continua a encantar plateias por onde passa e já arrecadou mais de R$ 500.000,00 para diversas instituições como o Centro Infantil Boldrini, de Campinas, o Hospital GRENDACC, de Jundiaí, e a GRAACC, de São Paulo.

 

O modelo continua o mesmo de seu início, empresas privadas incentivam o projeto através de leis de renúncia fiscal, como a Lei de Incentivo à Cultura e o PROAC / SP, e toda a renda obtida através da venda de ingressos dos espetáculos é destinada a uma instituição.

 

Com o passar o dos anos, surgiu também a necessidade de termos um quadro fixo de músicos residentes para formar um grupo homegêneo, que vestisse a camisa do projeto e fosse apaixonado tanto pela música erudita como pelo Rock. Pelas mãos do maestro Martin Lazarov e do diretor artístico Luis Fernando Vasconcelos foi criada, em 2015, a ORQUESTRA ROCK. 

De lá pra cá, os shows da Orquestra Rock atraíram mais de 60.000 pessoas em eventos gratuitos, onde pudemos divulgar ao grande público o trabalho exclusivo do grupo, e eventos com cobrança de ingressos, onde a renda sempre é revertida a instituições.

 

Ao longo dos anos, diversos convidados importantes se juntaram a Orquestra Rock no palco, realizando shows memoráveis, com arranjos exclusivos de grandes sucessos do Rock nacional. Entre eles, Lulu Santos, Roberto Frejat, Dinho Ouro Preto, Skank, Jota Quest, CPM 22, Raimundos, Paralamas do Sucesso, etc.

 

Esse é o Arte do Bem, um projeto sociocultural que divulga o trabalho de uma Orquestra Sinfônica de forma criativa e cativante, ajudando também instituições filantrópicas de renome na sociedade.

  • Facebook
Logo Arte do Bem.png

© 2019 - Criado por Articular Produções